Adefilp - Recorde no Processamento de Recicláveis

Adefilp Bate Recorde Janeiro 2020

A Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) começou 2020 com recorde. Três meses após o inicio da operação dos novos equipamentos, o setor de reciclagem registrou recorde de produção em Janeiro/2020, atingindo 197 toneladas de material processado.
Edson Santiago dos Santos, presidente da Adefilp, avalia positivamente o aumento do processamento de recicláveis, pois superou as expectativas da entidade que era de 20% e atingimos 39% de aumento logo no primeiro mês do ano. Edson ainda comenta que “com os novos maquinários, conseguimos otimizar o processo, e que em dezembro/2019 já havíamos batido nosso recorde, com 161 toneladas de material processado e espera superar as 200 toneladas ainda no primeiro semestre de 2020”.
Vale ressaltar que tudo isso foi possível graças aos novos equipamentos conquistados através do intermédio do Rotary Club Cidade do Livro, pela Fundação Rotária e Rotary Internacional, através de um projeto que começou em 2017, batizado de “Reciclando Resíduos, Salvando Vidas”, que nos concedeu um subsídio de R$ 164,7 Mil para aquisição dos equipamentos, e claro que também com o empenho dos associados da Adefilp nessa nova fase de conquistas.
Com o setor de processamento de recicláveis reestruturado e produção em crescimento, a Adefilp já pensa em expansão, tendo já um projeto para a construção de um novo barracão ao lado da entidade. Já existe um pedido de doação do terreno feito junto a Prefeitura Municipal, a expectativa é que avance ainda neste ano.
Janeiro/2020

Voltar