Rotary conquista subsídios beneficiando Adefilp

Rotary Cidade do Livro aprova subsídios p/ Adefilp

No dia 11 de Maio de 2019, data em que a Adefilp completa 22 anos de fundação, o Roraty Club Cidade do Livro conseguiu a aprovação de um subsídio no valor de R$ 164,7 Mil para a aquisição de novos equipamentos para a área de reciclagem da entidade.
Este recurso é proveniente de um subsídio global da Fundação Rotária, vinculada ao Rotary Internacional. Tal subsídio foi aprovado através do projeto dos lençoenses “Reciclando Resíduos Salvando Vidas”, e contou com clubes da Índia, Itália, do Distrito 4310, além do clube local, cada um responsável por parte da verba.
De acordo com Benedito Ventura, presidente do Rotary Club Cidade do Livro, a verba poderá ser liberada em até 60 dias e destaca que “esses recursos representam um grande ganho dos pontos de vista ambiental e social, porque a Adefilp realiza um importante trabalho com a reciclagem”.
Edson Santiago dos Santos, presidente da Adefilp, estima que com a implantação dos novos equipamentos que serão adquiridos, “teremos um aumento de 20% no processamento dos materiais, que atualmente é de 140 toneladas/mês e estimamos passar para 170 toneladas/mês”.
Maio/2019

Voltar